Notícias e Artigos

  • 15 de Julho, 2019

ANVISA divulga diagnóstico situacional dos processos de formação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Anvisa divulga processos de formação do SNVS

Relatório apresenta amplo panorama do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. 


A Anvisa elaborou o Diagnóstico Situacional dos Processos de Formação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). A atividade é pioneira no âmbito do Sistema. O relatório, que está sob a coordenação técnico-científica da professora Maria Júlia Pantoja, apresenta um amplo panorama do SNVS, com a sua caracterização, os seus programas de formação e a avaliação das suas ações de capacitação, além de missão, visão e valores. Com essas informações, inicia-se a primeira etapa para a construção de um Modelo para Formação e Desenvolvimento Profissional em Vigilância Sanitária.

A construção dessa ferramenta estará pautada em uma série de atividades que darão corpo a um modelo capaz de atender às necessidades de capacitação e atuação da vigilância sanitária no país. O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) são parceiros nesse trabalho.

Para este semestre estão previstos ainda o mapeamento de competências comuns e específicas da vigilância sanitária, a realização de entrevistas com os profissionais das Vigilâncias Sanitárias locais, o levantamento da percepção dos profissionais sobre as ações de formação e desenvolvimento profissional, além de outras ações fundamentais para o sucesso da iniciativa.

Fonte: Portal ANVISA

  • Compartilhar:
Eventos
Notícias e Artigos